Meus Livros
Menina Veneno
Audrey Mantovani tem dezessete anos, é estudante de Jornalismo e filha de um diplomata, que adquiriu vasta bagagem cultural em suas viagens ao exterior na companhia do namorado, Frederico Fernandes. Ela seria apenas mais uma adolescente normal vivendo nos anos oitenta, não fosse pelo fato de ter um dom premonitório através dos sonhos, os quais estão relacionados a grandes acontecimentos com repercussão mundial. Decidida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mudar o rumo dos acontecimentos, ela passará por cidades como Nova York e Londres.
Como Audrey lidará com a responsabilidade de prever certos eventos futuros? Por quanto tempo ela conseguirá manter o seu segredo preservado da mídia mundial? E quais serão as consequências ao interferir no destino?
Menina Veneno é um Young Adult contemporâneo, que envolve problemas cotidianos com uma dose extra de sobrenatural. Não faltam referências sobre música, filmes, entre outros assuntos relacionados à cultura da década perdida.
A Herdeira
Pertencente à alta aristocracia brasileira do século XIX, Maria Luísa é uma mulher à frente do seu tempo. Uma jovem decidida a assumir o controle do seu próprio destino, mas ainda pressionada pelas convenções de sua época. Quando conhece o Tenente Martim Afonso Almeida, inicia uma história de amor em meio a guerra do Paraguai.
Convencionada a se casar com o Duque de Westminster, ela acaba por aceitar o matrimônio após ter recebido a notícia de que seu verdadeiro amor faleceu. Mas, quando descobre que ele está vivo e de volta ao país, acaba dividida entre o dever com a família e os impulsos do coração. A jovem herdeira acaba por ser confrontada com a necessidade de fazer uma escolha decisiva, que mudará não só a sua vida, como também a de todos que a cercam.
A partir desta escolha, Maria Luísa inicia um caminho sem volta para o mundo cruel, que até então não conhecia.
Aída - Um Conto de Liberdade
Aída nasceu livre, mas foi escravizada ainda na infância e levada até uma fazenda de café no Vale do Paraíba para servir como mucama da segunda esposa e sobrinha do Comendador Fernão de Oliveira Gusmão. Em pouco tempo, ela se verá envolvida em um dos maiores levantes e fugas coletivas de sua época.
— Eu sou uma mulher livre, cuja história de vida foi deturpada pelos homens que me submeteram à condição de escrava. Apenas mais uma entre tantas que só preenchem as páginas dos anúncios de jornais: ora como um mero objeto, ora como uma criminosa, ora como um animal.